quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Site da fome-Doações de alimentos [clique aqui para acessar o site]

English: Brazil Labelled Map. Português: Mapa ...Image via WikipediaO site da fome tem por objetivo auxiliar pessoas interessadas em doar alimentos a pessoas necessitadas,o nosso trabalho é indicar instituições de caridade que necessitam de alimentos.
Nós contamos com a sua ajuda para conquistar um mundo sem fome!


A fome no Brasil!
A fome é caracterizada pela falta de alimentos em uma ampla extensão de território,e que afeta um extenso e gravissimo número de pessoas.São consideradas pessoas que passam fome,aqueles que se encontram abaixo da linha da pobreza,ou seja,aqueles que recebem menos de oitenta reais mensais,custo mínimo para se garantir o pão de cada dia!

No Brasil cerca de 11 milhões de brasileiros se encontram na situação de insegurança alimentar,caracterizada pela ausência de uma alimentação regular saudável!

O ser humano precisa diariamente para se manter em pé,cerca de 2000 a 2500 calorias!

Esta quantidade de calorias pode ser suprida com a ingestão de carnes,grãos,legumes e frutas que você caro leitor,poderá doar e contribuir para erradicar a fome no Brasil!

A fome no mundo!
Em 1974,fez-se na conferencia mundial sobre a alimentação que deverá ser estabelecido que"Todo homem,mulher,criança,tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição..."

Portanto isso significa que não basta que os dados estatísticos sobre a escassez de alimentoseja satisfatório,masa sim que todo ser humano possa ter acesso ao alimento!

Dados estatísticos!
*Existem 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

*11 mil crianças morrem de fome por dia.

*Um terço das crianças de países em desenvolvimento apresentam sério atraso no desenvolvimento físico e intelectual!

*40% das mulheres em países em desenvolvimento apresentam casos de anemia e se encontram abaixo do peso ideal!

*Uma pessoa a cada sete sofre os males da fome em todo o planêta.Eu apóio o Site da Fome
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...