quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A importáncia da página de contatos em seu blóg!

Image representing Google Docs as depicted in ...Image via CrunchBaseSeu blóg ter uma página de contato,é de suma importáncia,serve  para que,seus visitantes/leitores tenha como  se comunicar com você! Dar opinião no que você precisa incluir em seu blóg.
O que eles estão procurando,informações ou dúvidas sobre,algum artigo,produto ou serviço do seu blóg etc, isso é muito importante pois você passa a conhecer melhor seu público,visitantes ou leitores do seu blóg; E fazer ajustes e/ou incluir algum widget e/ou mudar parte do conteúdo do seu blóg,ajustar de acordo com o gosto de seu público-alvo.

Para começar você precisa criar um formulário de contato,aqui vou lhe indicar,dois sites onde você pode criar seu formulário,grátis e fácil!

1-Googledócs, se você tiver conta no google e o usar como sua página inicial,é facilimo clique em mais depois, muito mais,ou mais produtos google depois google docs depois criar formulário,depois segue-se o procedimento para a criação do formulário...! Se você não tem uma conta no google,crie uma conta no gmail é um excelente serviço,com muito espaço,e totalmente traduzido para o português.

2-Onde eu criei o meu?
Jotforms, muito fácil e prático, acesse:
Chegando no site,não é exigido mas é bom criar uma conta,para uma eventual necessidade é muito rápido para criar a conta!

3-Agora vamos criar o formulário,acima na barra do navegador,vai aparecer pedindo para você digitar o titulo do formulário,se você digitar por exemplo,contate-me já aparecerá o formulário de contato pronto é só você fazer uns ajustes,pois vem em inglês é só você editar e digitar em português se não, é muito fácil criar veja, do seu lado esquerdo tem um menú,onde tem todos os recursos,primeiro você clica em cabeçalho que virá com o titulo que você digitou,contate-me,depois caixa de texto clique e arraste para o corpo do formulário,nessa caixa você digita do lado,nome!
Clique e arraste a segunda caixa de texto,coloque do lado da primeira digite do lado,sobre nome!

Clique e arraste a terceira caixa de texto,coloque em baixo da do nome,do lado dela digite,email nessas três caixas é onde seus contatos digitarão seus dados,nome e email!

Agora aonde está caixa de mensagem,um corpo maior pois é aí  que a pessoa digitará suas perguntas ou sugestões,clique nela e arraste-a colocando-a em baixo da caixa de email!

Agora ainda no menú tem o botão,enviar clique e arraste-o colocando abaixo da caixa de mensagem,tem alguns outros recursos avançados,mais não é necessário para o caso!

Acima na barra do navegador do seu lado esquerdo,clique no ícone salvar,pronto vai aparecer um código,copie!

4-Como criar a página de contato?
No blogger,clique em,nova postagem abril,clique em,editar páginas,depois,nova página na caixa de cima digite o titulo da página,ou seja contate-me na caixa de postagem,cole o código que você copiou,depois salvar,depois publicar página,proto você já tem a sua página de contatos.  
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...